terça-feira, 6 de março de 2012

Saber Esperar

Ao fim de mais um dia procurando trabalho, peguei um livrinho que ganhei no dia do meu curso de noivos.
Amo este livreto e há coisas que caem tão bem ao que estamos passando e quero dividir isto com vcs familia e amigos.

O título é Saber Esperar.
" Esperando, esperei no senhor, e inclinando-se ouviu meu clamor. Canto novo ele pôs em meus lábios, um poema em louvor ao senhor." ( SL 39,1)

Ao ler esse pequeno versículo do salmo 39, um jovem estudante poderia se perguntar se não existe um erro, uma redundância, na expressão "esperando, esperei no senhor". Veremos, contudo, que na gramática da vida  existem muitas maneiras de esperar, mas a única correta é essa, ensinada pelo salmo.
Saber esperar é uma virtude que traz paz e serenidade para a alma. Mas isso acontece somente quando se espera "esperando'.....O que se faz enquanto estamos no aguardo de um futuro melhor é determinante para nossa felicidade cotidiana.
Acreditar que aquilo que está por vir é melhor do que vivemos hoje é uma característica das pessoas esperançosas. Pessoas apegadas a velhas fórmulas ou acomodadas a qualquer tipo de situação não fazem idéia  do que Deus pode lhes reservar para o futuro e,por isso, não  se abrem com otimismo para o dia de amanhã. De uma maneira ou de outra, todos desejamos mudanças para melhor.
Mas, o que torna uma pessoa esperançosa diferente é que a cada dia ela se prepara para as novas bençãos que virão, acreditando que elas são reais, chegando mesmo a atencipá-las.

A pessoa esperançosa espera  " esperando". Ela sabe, com muita confiança, que o Pai tem planos para cada momento de nossas vidas e sempre está pronto para realizá-los na hora mais apropriada.  Ela levanta as mãos aos céus em oração, em louvor e gratidão, preparando-se para receber graças que, certamente, chegarão.
A pessoa pessimista, acomodada, incrédula, de alguma maneira também deseja que algo venha a mudar. Mas ela espera reclamando, amaldiçoando, agredindo...Por isso, quando as oportunidades chegam, quando as portas se abrem, muitas vezes tudo se perde, pois, ela não está preparada, numa posição de fé, para agarrar as graças de Deus.
Espere esperando, certamente, você será visitado por uma grandiosa paz vinda de Deus.

Há coisas que caem tão  bem né? Gostei bastante, achei de combinava. Como disse anteriormente num outro post, sei que Deus guarda algo muito bom pra mim. E que essa vida Dona de casa vai passar e conseguirei realizar todos os meus objetivos.
Esperando, esperei no senhor.  Esse será meu mantra. Vamos compartilhar este mantra família?
Desejem sorte a mim.

Amo vcs!

2 comentários:

  1. Aproveite este tempo de "dona de casa" para aprender. Aprenda a esperar, a meditar, cozinhar, e mais o que tiver que aprender. Invente e aproveite. Até mesmo na ociosidade nascem coisas. Curta, durma, tenha preguiça. Levante e cante sua música preferida. O tempo é nosso maior aliado.

    Te amo, te amo, te amo.

    ps. feche os olhos e imagina que estou te abraçando neste momento.

    Te amo...

    ResponderExcluir
  2. É Jú, aproveite este tempo para vc...pense,reflita,cresça,ore,medite...enfim,curta este momento:
    * sua casa;
    * seu marido(como é bom vê-lo depois de um longo dia longe, né!);
    *faça experiências na cozinha;
    *faça loucuras de amor(sabe o q estou dizendo né!?!);
    *cuide de vc;
    *agora pode pensar por ti, fazer o q quer e na hora q quiser(isso é bom!);
    *Enfim...
    Curta cada momento e como vc mesmo disse Aguarde no Senhor!!
    Antes de fazer qualquer coisa diga: " Coloco minha vida em Tuas mãos"
    Então, estarei aqui sempre para orar,agradecer,pela sua felicidade e que vai conseguir alcançar seus sonhos!!
    Um super hiper beijo de sua irmã DIDR-Alma Gêmea.

    ResponderExcluir