sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Novo Lar!

Depois de um tempo e tempo de mudanças, consegui acessar a internet e atualizar meu blog para vcs família e amigos.
Chegamos num domingo ás 20:00 e o tempo estava bom. A cidade estava completamente cheia, chegamos num dia de clássico gaúcho: o Grenal.rs!
Fomos muito bem recebidos até agora. Povo simpático, simples, educado, receptivo..... muitos predicados para esse povo viu?
A cidade em si é pequena, mas tem um ótimo comércio. Tem faculdade, Senac, cursos de inglês, muito salão de beleza( adorei...rsrsrsr), tem boticário.
Aqui Sorveteria é bomboniere, linguiça é salsichão, benjamim é T, bica é torneira..... estou aprendendo o linguajar aos poucos.....rs
E ahhh o mais estranho daqui é que só anoitece ás 21:00, 21:30.... esquisito né?

Já compramos todos os móveis, fizemos uma baita faxina, fizemos compras que já valem por 2 meses, minha comida está saindo maravilhosa, marido adorou. Mãe vai ficar orgulhosa.
Hoje entendo mamy que tanto que ela que deixar tudo arrumado, cheiroso, sem nenhuma gordura no fogão e nenhuma poeira no chão. É nojento tudo isso e me dá agonia vê td bagunçado, desorganizado e sujo.

Os mais velhos daqui usam roupas típicas gaúchas, aquelas botas até o joelho, calça larga e enorme, chapéu de rodeio e o lencinho vermelho.

As pessoas daqui acham que sou baiana....rsrsrsrs. Todos me perguntam isso. Sinto Raiva. Dou logo um gritão: SOU CARIOCA!!!! Fora isso gostei da cidade.

Outro fato super engraçado é que a cidade para de 12:00 ás 14:00. Nada funciona.rsrsrs. Muito esquisito. Parece uma cidade fantasma. Ngm trabalha, estuda, faz nada. E qd chega a tardinha todo mundo pega sua cadeirinha de praia( que não tem aqui....), reúne família e vizinhos para tomar chimarrão. Achei legal e interessante. Bem tradicional. Mas a cidade não é roça não, muito pelo contrário, acho que por isso gostei e me adaptei tranquilamente.

Alegrete me surpreendeu  e espero que seja bom assim sempre.

2 comentários:

  1. Muito bom saber que você esta bem. Estávamos todos bem apreensivos. No mais...

    Tchê, tchêreretchêtchê tchêreretchêtchê tchêreretchêtchê Alegrete e você!!!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrsrsrsrsrs ficou horas tentando rimar isso né? JUSTIÇAAAAA!

    Sim, estou gostando sim. Tanto eu qt o mô. Estamos nos saindo bem. Reze por mim para que consiga um emprego logo e urgente. Assim me adaptarei melhor e mais rápido a cidade. Ele começa a trabalhar amanhã e ficarei sozinha agora.... ainda bem que tem um monte de coisa para resolver na rua. vou andando, caçando coisa aqui, caçando outra ali.....rsr

    Mais novidades por aew e eu vou contando a vcs. Bjs amo vcs!srsrrs. Atrás da minha casa tem um Hotel bem bonito, vou tentar uma vaguinha lá. Já peguei número das agências de viagens e ligarei e depois irei lá, a aparência conta mt né? huahsuashauhsaushuahs que horror!!!

    ResponderExcluir